Dinenno chega ao São Paulo, cita Calleri e diz que “nem dormiu”

O São Paulo apresentou oficialmente o centroavante argentino Juan Dinenno, de 30 anos. Contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro — com vínculo válido até o fim de 2025 e possibilidade de extensão —, o atacante celebrou o apoio de seu compatriota Calleri e traçou metas de adaptação rápida ao novo clube

Recém-recuperado de uma grave lesão no joelho, Dinenno destacou o suporte recebido de Jonathan Calleri, ídolo tricolor: “Falou muito bem do clube e me ajudou muito no primeiro dia. A gente conversou sobre processos e dificuldades… já sou mais um do grupo”, comentou

Além disso, o atacante relatou os abalos físicos que enfrentou desde agosto de 2024, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, e falou da importância da preparação mental junto ao apoio coletivo:

“É muito difícil você sentir que não consegue fazer o que mais ama no mundo. Foi um período de frustrações para mim… Mas venho em um bom momento físico, já me recuperei e tive uma boa sequência de treinamentos. […] Jogador tem que estar preparado para tudo, na parte mental e física. E eu estou”.

Sobre o reencontro com o técnico Luis Zubeldía – que o lançou no Racing –, Dinenno revelou que o treinador deixou claro o que espera dele em campo com a camisa do São Paulo:

“Tive uma conversa rápida e direta, algo muito específico sobre o que ele espera de mim dentro do elenco… Precisei fazer exames, mas ontem já treinei com o grupo”.

“Não dormi mas”, diz Dinenno, sobre possível estreia no São Paulo.

Entusiasmado com a chegada ao Tricolor, o argentino destacou a expectativa de poder estrear já contra o Vasco, pelo Brasileirão, nesta quinta-feira, no MorumBis.

“Desde que surgiu a possibilidade, a primeira coisa que vi foi o calendário. Depois que avançou, me falaram que se tudo estivesse certo, poderia jogar na quinta e não dormi mais.

Regularizado pela CBF na terça-feira (10), Dinenno já está à disposição de Zubeldía para o duelo contra o Cruzmaltino, às 21h30. O reforço chega para disputar desempenho com André Silva e Ryan Francisco, enquanto Calleri se recupera de cirurgia no joelho.

Com currículo que inclui passagens por Racing, Deportivo Cali, Pumas (México) e Cruzeiro, Dinenno soma experiência internacional e um perfil de centroavante clássico. O São Paulo aposta no atleta para reforçar o ataque e, ao que tudo indica, verá sua estreia já nesta semana.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

*Fonte: Vai Pro Gol


De Bruyne no Napoli e Sané no Galatasaray

Botafogo mira reforços de peso para brilhar no Mundial de Clubes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *