Botafogo mira reforços de peso para brilhar no Mundial de Clubes

Zebra? Mas não se depender da ambição do Glorioso! O Botafogo está determinado a ser protagonista no Mundial de Clubes da FIFA 2025, que ocorre entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, e traz reforços. Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024, o clube carioca intensifica seus investimentos para montar um elenco competitivo capaz de enfrentar gigantes como Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid, seus adversários no Grupo B da competição.

Entre as contratações recentes, destaque para o meia argentino Álvaro Montoro, de 17 anos, joia do Vélez Sarsfield. Em seguida, o clube também oficializou o zagueiro Kaio Pantaleão, que defendia o Zenit. Montoro, apelidado de “Iniesta tucumano”, é considerado uma das maiores promessas do futebol argentino.

Além deles, o clube já havia anunciado o volante Wendel, também ex-Zenit, mas a negociação melou e o jogador não veio. Anteriormente, o meia uruguaio Santiago Rodríguez, que atuava no New York City FC, fora anunciado.

Reforços especulados no Botafogo

Nos bastidores, o Botafogo trabalha para trazer mais reforços de impacto para o tão sonhado Mundial de Clubes. O atacante sérvio Luka Jovic, que está de saída do Milan, é um dos nomes mais cotados para substituir Igor Jesus, vendido ao Nottingham Forest. Outros nomes ventilados são o argentino Joaquín Correa, do Inter de Milão, e o brasileiro Arthur Cabral, atualmente no Benfica.

Especulações também apontam para o retorno de Thiago Almada, atualmente no Lyon, por meio de um empréstimo curto para o Mundial. O negócio, no entanto, não deve sair do papel.

Botafogo: estratégia e ambição

O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, afirmou que o clube está monitorando o mercado 24 horas por dia para reforçar o elenco: “O Mundial é a menina dos olhos”.

O presidente João Paulo Magalhães Lins destacou que o clube fez a maior janela de transferências da história do futebol brasileiro em janeiro e que novos reforços podem chegar para o Mundial.

Desafios no Grupo B

O Botafogo enfrentará adversários de peso no Grupo B do Mundial de Clubes: Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. Apesar de ser considerado azarão, o clube carioca aposta em sua preparação e reforços para surpreender.

Com investimentos significativos e uma estratégia ambiciosa, o Botafogo busca consolidar-se como uma potência global e fazer história no Mundial de Clubes 2025.

Foto: Vítor Silva/BFR


Vagner Love é o novo reforço do Retrô

Atacante Cauan Salu é reforço do Náutico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *